TRIBUNA DO NORTE - Justiça do Trabalho determina retorno ao trabalho dos operários da Arena das Dunas
Os trabalhadores que constroem a Arena das Dunas paralisaram suas atividades desde a última terça-feira (3) em protesto contra a demissão de quinze trabalhadores.
Com a greve dos operários, o Consórcio Arena Natal - Construtora OAS e Coesa Engenharia - deram entrada em um Dissídio Coletivo, junto ao TRT-RN, durante o fim de semana, pedindo o reconhecimento da ilegalidade do movimento pelo tribunal.
O desembargador do TRT/RN, Carlos Newton Pinto, magistrado de plantão no feriado da Semana Santa, concedeu liminar determinando o retorno ao trabalho dos operários que estão construindo a Arena das Dunas, a partir desta segunda-feira (9).
Confira a Materia na integra clicando no link
http://tribunadonorte.com.br/noticia/justica-do-trabalho-determina-retorno-ao-trabalho-dos-operarios-da-arena-das-dunas/217308
NOMINUTO.COM - Governo insiste em investimento total de 8% do PIB em educação, diz relator.
O relator do Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10), deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), informou nesta terça-feira que o governo federal deverá insistir na meta de investimento total de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor.
O valor é o mesmo apontado pelo próprio Vanhoni em sua proposta de substitutivo ao PNE, que trata dos objetivos da área para os próximos dez anos. A declaração foi dada após reunião fechada entre deputados ligados ao setor e o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Confira a Materia na integra clicando no link
http://www.nominuto.com/vida/educacao/governo-insiste-em-investimento-total-de-8-do-pib-em-educacao-diz-relator/83797/DIARIO DE NATAL - Precatórios: O cerco se fecha
A ex-chefe do setor de Precatórios do Tribunal de Justiça Carla Ubarana Leal entregava dinheiro proveniente de desvios de dinheiro público a desembargadores sempre ao final de tarde na garagem do Tribunal de Justiça, ou mesmo em sua sala, no segundo andar do prédio, e também na presidência do TJ. Por quase seis anos virou uma rotina dentro do Judiciário potiguar. É o que ela afirma em depoimento prestado no dia 30 de março ao juiz José Armando Ponte, da 7ª Vara Criminal, cujo teor se tornou público ontem e cai como uma bomba dentro do escândalo. Os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro foram nominalmente citados como os maiores beneficiados pelas fraudes que ela realizava durante o tempo em que chefiou o setor, de janeiro de 2007 a janeiro desse ano. Carla está afastada desde a deflagração da Operação Judas e foi apontada pelo Ministério Público como chefe de uma quadrilha no TJ. Ao juiz, ela confessa todos os crimes e aponta o envolvimento dos desembargadores com impressionante riqueza de detalhes. A atual presidente, Judite Nunes, é isentada das responsabilidades. "Tenho certeza que ela não sabia de nada", garantiu a acusada.
Confira a Materia na integra clicando no link
http://www.diariodenatal.com.br/2012/04/11/cidades1_0.phpDN ONLINE - Doméstica tenta entrar com maconha em Cadeia Pública no Oeste do RN
Mesmo estando grávida de três meses, a namorada de um preso da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza foi detida ontem tentando entrar no estabelecimento prisional portando cerca de 150 gramas de maconha.
A droga estava em uma camisinha escondida na vagina da doméstica Francisca Lucineide Madeiros Lourinho, de 22 anos. Ela foi presa por agentes penitenciários tentando levar a droga para seu namorado Leonardo Bastos Cardoso.
Confira a Materia na integra clicando no link
http://www.dnonline.com.br/app/noticia/cotidiano/2012/04/11/interna_cotidiano,95691/domestica-tenta-entrar-com-maconha-em-cadeia-publica-no-oeste-do-rn.shtml