Subscribe:

domingo, 30 de janeiro de 2011

Dilma quer levar obras no Nordeste para dar fim à seca no Rio Grande do Sul

 Os municípios gaúchos que enfrentam seca desde a segunda quizena de dezembro vão ganhar sistema de irrigação semelhante ao Sertão Nordestino. Esta afirmação foi feita pela presidente Dilma Rousseff, que visitou nesta sexta-feira o Rio Grande do Sul, acompanhada do governador Tarso Genro e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
Para Dilma, a região vai enfrentar novos períodos de seca através de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento, versões 1 e 2. O objetivo é ampliar a segurança hídrica destes municípios para futuras faltas de chuva.
"Eu acredito que a interligação de bacias seja talvez um dos maiores programas que o Brasil fez para o semi-árido. Nós temos que ter, obviamente mudando a dimensão e a forma de solução, esse programa para a Metade Sul do Rio Grande do Sul, que tem áreas desertificadas", disse Dilma.



Na quinta, o Ministério da Integração Nacional destinou R$ 20 milhões para obras emergenciais nos municípios vítimas da seca no Rio Grande do Sul.