Subscribe:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Parlamentares do PV esperam decisão de Micarla

Os líderes locais e parlamentares do Partido Verde irão aguardar a decisão da presidente estadual do PV, a prefeita de Natal Micarla de Sousa, sobre que candidato a Presidência da República apoiarão no segundo turno. Embora nacionalmente o PV esteja neutro, cada filiado está livre para declarar apoio, mas no Rio Grande do Norte os detentores de cargos eletivos da legenda aguardam a definição de Micarla.
“Estamos esperando a posição de Micarla. Vamos afinando para tomar uma decisão conjunta com  a posição de Micarla”, frisou Rivaldo Fernandes. Ele disse que o objetivo do PV é  não fazer divergência no diretório estadual. A expectativa de Rivaldo Fernandes é anunciar amanhã o posicionamento do partido no Rio Grande do Norte.
Na mesma linha do presidente de honra está o vereador Edivan Martins, atual secretário municipal de Educação e presidente  do diretório municipal do PV. Através da Assessoria de Imprensa ele disse que acompanhará a decisão da prefeita de Natal.
O deputado estadual Gilson Moura também prefere não adiantar posicionamento. “Aguardo a reunião do PV para tomarmos uma decisão”, destacou o parlamentar, que a partir de 2011 será o único representante do partido na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Paulo Davim, eleito primeiro suplente de senador, admitiu que a tendência pessoal dele é apoiar Dilma Rousseff. “Minha tendência é apoiar Dilma Rousseff, mas vamos aguardar a reunião do diretório estadual”, comentou.
O Partido Verde no Rio Grande do Norte vive um dilema. A presidente Micarla de Sousa é aliada de José Agripino Maia (DEM), que coordena a campanha do presidenciável José Serra no Estado. A prefeita foi apoiada, no pleito de 2008, pelo senador do DEM e pela governadora eleita Rosalba Ciarlini, a qual ela firmou aliança informal para a eleição de 2010.
Em contrapartida, no pleito deste ano o PV firmou aliança oficial com o PMDB, presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, e o PR, do deputado federal João Maia. Ambas as legendas apóiam a presidenciável Dilma Rousseff.
O que Micarla de Sousa definirá é se seguirá a orientação de José Agripino e Rosalba Ciarlini ou caminhará com os aliados de 2010. A Assessoria de Imprensa da prefeita disse que ela está conversando com alguns amigos antes de decidir, o que deverá acontecer essa semana.


Fonte: Tribuna do Norte