Após o assassinato no sábado (7) de um motorista de ônibus em Natal, representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Seturn) vão se reunir com o secretário estadual de Segurança, Aldair Rocha. No encontro, agendado para as 10h desta terça-feira (11), no Centro Administrativo, o Sindicato vai sugerir medidas para redução da criminalidade no transporte público da capital.
“Vamos pedir o retorno das blitzen de fiscalização no transporte com a utilização dos equipamentos detectores de metais pela Polícia Militar e vamos sugerir que se estude a viabilidade de uma delegacia especializada para os crimes contra o transporte coletivo”, disse o diretor de Comunicação do Seturn, Augusto Maranhão.
Representantes da empresa de ônibus Guanabara também vão participar do encontro. O motorista assassinado no sábado (7), José Ferreira de Morais, de 46 anos, era funcionário da operadora de transporte público. Ele dirigia um veículo pelas ruas das Rocas quando criminosos entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Em seguida, os bandidos efetuaram dois disparos contra o motorista.
Em protesto contra a falta de segurança, motoristas promoveram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (11). A paralisação dos serviços por algumas horas exaltou os ânimos da população e um passageiro chegou a ser preso por quebrar o para-brisa de um ônibus que passava em frente à Prefeitura da cidade.