Subscribe:

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Projeto "Cantos de Natal" encerra apresentações nesta quinta-feira

O projeto Cantos de Natal encerra hoje as suas apresentações nas árvores montadas no bairro de Mirassol e do Panatís. Durante um mês, a população pode apreciar a atividades culturais e musicais nas árvores, onde cerca de 200 shows foram apresentados com a participação de grupos culturais e artistas locais. 
Apresentações musicais nas árvores movimentaram o fim de ano de natalenses e turistas
Muita animação e alegria marcaram as apresentações diariamente, reunido artistas numa mistura de ritmos que passou pelo chorinho, rock, samba, blues, Jazz, reggae, MPB, gospel e musicas regionais. A população teve a oportunidade de assistir, gratuitamente, a um grande espetáculo onde cantores, grupos folclóricos e corais revezaram-se durante 31 dias entre as apresentações nas duas árvores. Além das apresentações o projeto contou com uma feira permanente de artesanato e um espaço de lazer para as crianças.
O Chefe do Departamento de Artes Visuais da Funcarte e Coordenador Artístico da Árvore, Marcílio Amorim, ressalta a importância do Cantos de Natal e comemora o sucesso do projeto que levou pela primeira vez para zona Norte uma programação cultural. Marcílio também destaca a árvore como um novo espaço para apresentações e a receptividade do público durante todas as apresentações. Além de valorizar a cultura e movimentar a cena musical local de cantores, músicos, técnicos e produtores tiveram um mês intenso de apresentações. O projeto que integra a programação do Natal em Natal será ampliado e virá com novidades em 2011 .
O encerramento, hoje, acontece a partir das 17h e o público irá conferir em Mirassol a banda DuSolto, Banda Supernova e Marize Ferraz, Banda Relativa , Samba de la DUB (Dj Kainã) e SangueBlues. Na Praça da Árvore do Panatis o Pagode Tudo de Bom, Banda Onde Flora, Rimas Classe A lado B, Banda Pilares do Mundo e Fabiano e Banda e o reggae do Rastafeeling encerram a programação do Cantos de Natal.
Todas as atividades nas árvores foram gratuitas