O Circuito Cultural Baixo de Natal dá início a uma série de eventos culturais a partir da próxima quarta-feira (15). Projetado de forma independente por artistas potiguares, o evento começa logo cedo, às 10h no Circo Tropa Trupe, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com uma oficina de Clown ministrada pelo artista Beto Martys.
A programação segue na quarta-feira com a mesa “Arte e Independência - Novas Formas de Sobrevivência” que terá como objetivo discutir as políticas culturais para o setor artístico.
O debate vai acontecer na Casa da Ribeira, a partir das 18h. Logo depois, haverá esquetes como palhaços do Circo Tropa Trupe, Stand Up com Rhiana Negreiros e show com Simona Talma, Clara e a Noite e Los Costeletas Flamejantes, no Buraco da Catita, a partir das 20h. O Baixo de Natal segue na quinta-feira com a oficina de Clown de Beto Martys no Circo Tropa Trupe pela manhã, às 10h.
No turno vespertino, haverá a palestra performance com a professora Naira Ciotti e o tema “Desentendimento sofisticado em palcos pós-estruturados” na Casa da Ribeira, às 16h. Mais tarde, às 18h, tem a mostra de performance “Bode Arte” no Tecesol, em Pirangi às 18h.