Para a campanha de 2010, os principais partidos dos presidenciáveis desembolsaram grandes quantias para contratar marqueteiros, estrategistas e coordenadores políticos. De olho nas novas mídias, o PT reforçou a equipe com profissionais especializados em transformar o militante em “eleitor multimídia”. Comandada por Marcelo Branco, ex-diretor da Campus Party, o partido programou palestras e workshops em todas as regiões do País até o final de junho para mobilizar os apoiadores de Dilma Rousseff nas redes sociais.
Batizada de caravana digital, as aulas começaram há cerca de um mês e já reuniram cerca de mil pessoas. Durante uma hora, Branco apresenta as ferramentas que servirão de apoio para a campanha digital, como o Twitter e os blogs. “Em Vitória, por exemplo, uma senhora aprendeu a fazer o blog dela com a caravana. Bem idosa, do movimento, entrando na rede”, explicou. Nas viagens, ele conta com a ajuda de Juan Pessoa, que representa a secretaria de comunicação do PT e foi escalado para fazer a articulação política nos Estados. Desde o dia 30 de abril, a campanha já passou por nove Estados com objetivo de transformar os militantes - do PT ou da base aliada - em eleitores multimídias.
Postado Por:
Gracilene Amorim
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